terça-feira, 28 de junho de 2011
AVENGED SEVENFOLD
CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE ESSA BANDA:
Nascida no Estados Unidos a banda de metal alternativo foi formada em 1999 na cidade de Huntington Beach, na Califórnia. A banda chegou ao mainstream com o álbum City of Evil de 2005, que inclui singles como Burn It Down, Bat Country, Beast and the Harlot e Seize The Day. O sucesso da banda continuou com o álbum Hormônio, que inclui singles como Critical Acclaim, Almost Easy, Afterlife, Scream entre outras. O Avenged Sevenfold começou tocando Metalcore em seus dois primeiros álbuns mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City Of Evil e hoje é considerada uma das melhores bandas da década assim como seus álbuns, chegando até ter o CityOf Evil como um dos melhores álbuns do século. O novo álbum se chama "Nightmare" e será lançado no dia 27 de Julho de 2010 . O álbum contou com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, que foi convidado para gravar as linhas de bateria por ser o maior ídolo de The Rev. O Inicio (1999 - 2004) A banda foi formada por M.Shadows e Zacky Vengeance. Eles eram amigos e estudavam na mesma escola e suas bandas anteriores, Successul Failure e Matt Wendit para completar a formação de sua nova banda. O Avenged Sevenfold (também conhecido como A7X) usa nomes artísticos pois estes nomes definem bem o que eles se transformam ao vivo. Durante os anos de 1999 e 2000, inúmeras demos foram gravadas como The Art Of Subconscious Illusion e We Come Out At Night. O primeiro álbum do Avenged Sevenfold, Sounding the Seventh Trumpet foi gravado quando os integrantestinham apenas dezoito anos em 2000 e originalmente foi lançado pela primeira gravadora, Good Life Recordings em 2001. Sendo que a música Streets foi escrita por M.Shadows e a banda da qual ele participou antes do Avenged Sevenfold, a Successful Failure. Após o guitarrista solo, Synyster Gates ter se juntado à banda, a faixa To the Raptures foi regravada com gates tocando e o àlbum foi relançado pela Hopeless Records em 2002. Nessa época fizeram vários shows importantes, com bandas como Shadows Fall e Mushroomhead e tocaram na Take Action Tour: Após isso, Johnny Christ se juntou à banda substituindo Justin sane, sendo o seu quarto baixista e lançaram o álbum seguinte Waking The Fallen pela Hopeless Records em agosto de 2003. Este disco teve um bom reconhecimento pela revista Rolling Stone e pela Billboard e é considerado um dos melhores álbuns de metalcore da história, além de ter vendido três mil cópias na primeira semana de lançamento. Ganharam ainda mais reconhecimento tocando na famosa turnê, Vans Warped Tour de 2003. Em 2004 voltaram a tocar na Warped Tour e com contrato para assinar com a Warner Bros Records, o Avenged Sevenfold decidiu lançar o clipe de Unholy Confessions no mesmo ano, com intuito de promover a banda para trabalhos futuros. Este clipe foi destaque na MTV2's Headbanger's Ball.
Morte de The Rev (2009): Em 28 de Dezembro de 2009, o baterista The Reverend foi encontrado morto em sua casa aos 28 anos. A polícia foi avisada por bombeiros e chegaram na casa por volta das 13 horas. A banda postou uma nota no site oficial confirmando a morte de The Reverend:
"É com uma enorme tristeza e corações pesados que nós falamos pra vocês sobre o falecimento do Jimmy "The Rev" Sullivan hoje. Jimmy não foi somente um dos melhores bateristas do mundo, como mais importante, ele foi nosso melhor amigo e irmão. Nossos pensamentos e rezas vão pra familia do jimmy, e esperamos que vocês vão respeitar a privacidade deles durante esse momento dificil. Jimmy, você está pra sempre em nossos corações. Nós te amamos".
A autópsia feita logo após sua morte se mostrou inconclusiva e os peritos pediram testes toxicologicos e testes de laboratório para encontrar a causa da morte. Entretanto; os resultados podem levar semanas. No dia 5 de Janeiro de 2010, um funeral particular foi feito para The Rev e no dia seguinte, seu corpo foi enterrado. Mais de 50 artistas falaram sobre The Rev em um artigo. Simultaneamente, Zacky Vengeance postou uma nota sobre o falecimento de Jimmy em seu twitter:
"Jimmy estará sempre comigo em tudo que faço. Exceto estar em casa triste, então hoje vou tentar começar a viver novamente. Forever."
Após um mês da morte de Jimmy "The Rev" Sullivan, seus pais concederam uma entrevista ao Huntington Beach Independent. Seus pais confirmam que The Rev deixou algumas músicas prontas e demos. Também confirmam que até o momento, os resultados da perícia ainda não foram divulgados e que Jimmy faleceu dormindo. "Nós amamos o que os fãs tem dito. Eles estão realmente nos ensinando coisas sobre Jimmy, com suas palavras e histórias. esses jovens, pelo mundo todo, são uma verdadeira comunidade, e nós apreciamos seus bons pensamentos. Também, gostariamos que os fãs soubessem o quanto nós amamos os caras da banda. essa irmandade que eles tinham, deram a Jimmy um lugar para ele ser ele mesmo, para criar, para ser o The Rev". Disse Joe Sullivan, Pai de Th Rev. Após quase 6 meses da morte de The Reverend, em 9 de junho de 2010, os resultados da necrópsia vieram ao público e foi constatado que Jimmy morreu por uma overdose acidental de drogas prescritas e álcool. Relatórios toxicológicos indicam que Sullivan sofreu "intoxicação aguda múltiplas drogas, devido aos efeitos combinados de oxicodona, oximorfona, Diazepam/nordiazepam e etanol. Sullivan tinha cardiomegalia (um coração mais dilatado), que foi marcado no relatório judicial como "condição significativa" que pode ter desempenhado um papel na morte do baterista. Foram realizados 'cinco ou seis"diferentes testes para verificar a causa da morte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário